Uma agência com foco nos resultados

A Bahia Comunicação é uma agência que mescla experiência e energia. Uma empresa madura, com foco em resultado, mas também ousada, transpirando criatividade.

Aqui se faz mais que publicidade, se faz comunicação. E comunicar é conhecer o outro. Saber ouvi-lo. Saber o que ele quer ouvir. É falar a língua de cada segmento. Conquistar a confiança do consumidor. Perceber o que ele deseja. É colocar cada gesto, imagem, sentimento no lugar certo, na hora exata. É saber usar cada palavra, expressão e pensamento. É saber falar com todos, sem preconceito, mas com simplicidade e alegria. 

Fernando Tourinho

Sócio-diretor

Graduado em Comunicação Social pela Universidade Lusíadas (Lisboa/Portugal) no ano de 1994, e em Economia pela Universidade Católica do Salvador, além do Dale Carnegie Course. Com 20 anos de experiência em propaganda e marketing, começou no Grupo Bandeirantes de Comunicação. É Fundador e Presidente da Bahia Comunicação.

Carol Dantas

Sócia-Diretora

Também diretora de atendimento da Comercial Ramos é graduada em Comunicação Social com habilitação em Relações Públicas no ano de 1993 pela Universidade Salvador, pós-graduada em Comunicação para o Mercado no ano de 1996 pela Universidade Salvador/USP, atua na área de planejamento e atendimento. Com 17 anos de propaganda, atuou por 3 anos como gerente de marketing da Dismel Distribuidora de Material Elétrico Ltda. e da Skol. Tendo feito parte também de empresas onde atendeu Extra Supermercados, CETEAD e SEBRAE.

Paulo Vianna

Diretor de Atendimento

Formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal da Bahia e MBA Internacional pela Amana Key. Com mais de 30 anos de experiência atuando no meio publicitário, foi Sócio-diretor da Pejota Propaganda e da Publivendas Comunicação, atual Morya. Foi Fundador e Vice-presidente do jornal Correio da Bahia e Diretor Financeiro e Administrativo da Santa Helena S.A. incorporações e construções. Atuou na área acadêmica como professor da UFBA, ABAP e UNIFACS.  No prêmio Colunistas, já recebeu o destaque de Publicitário do Ano do Norte e Nordeste. Atualmente é Conselheiro Diretor da Associação Comercial da Bahia.

Wanderley Gomes

Diretor de Criação

Graduado em Belas Artes na Escola Guignard em Belo Horizonte – MG – poeta, ilustrador, diretor de arte, redator, diretor de criação em propaganda. Dirigiu o núcleo de criação da Orion Publicidade em Luanda, Angola, em parceria com a Propeg Bahia. Desenvolveu campanhas de varejo, institucionais e marketing político em vários estados: Minas, Bahia, São Paulo, Alagoas, Pernambuco e Paraíba. Diretor de criação com passagens pela SLA propaganda, CBVR/Ogilvy, Eurofort, Rocha Market, Verbo e Bahia Comunicação.