Sobre

 

Uma agência com foco nos resultados

A Bahia Comunicação é uma agência que mescla experiência e energia. Uma empresa madura, com foco em resultado, mas também ousada, transpirando criatividade.

Aqui se faz mais que publicidade, se faz comunicação. E comunicar é conhecer o outro. Saber ouvi-lo. Saber o que ele quer ouvir. É falar a língua de cada segmento. Conquistar a confiança do consumidor. Perceber o que ele deseja. É colocar cada gesto, imagem, sentimento no lugar certo, na hora exata. É saber usar cada palavra, expressão e pensamento. É saber falar com todos, sem preconceito, mas com simplicidade e alegria.

Fernando Tourinho

Sócio-diretor

Diretor de Estudo e Planejamento. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Lusíadas (Lisboa/ Portugal), em 1994, e em Economia, pela Universidade Católica do Salvador em 1998. Ao longo dos seus dezoito anos de carreira na área Atendimento e Planejamento, atendeu clientes como Comercial Ramos, Catabas, JMJ Empreendimentos, dentre outros. Sócio-diretor fundador da Bahia Comunicação, sempre atuou na área, com passagem pela TV e Rádio Bandeirantes da Bahia. No ano de 2000, realizou o Dale Carnegie Course

Carol Dantas

Sócia-Diretora

Diretora de Estudo e Planejamento. Formada em Comunicação Social, com habilitação em Relações Públicas, no ano de 1993, e pós-graduada em Comunicação para o Mercado, no ano de 1996, pela Universidade Salvador/UNIFACS. Atua na área de Planejamento e Atendimento há dezenove anos e, desse período, dez anos foram dedicados integralmente à Bahia Comunicação – Tourinho Publicidade Ltda., onde é sócia-diretora. Trabalhou ainda nas agências de propaganda OCP Comunicação e SLA Propaganda e na CETEAD. Também atuou na função de Gerente de Marketing da Dismel e da Skol.

Paulo Vianna

Diretor de Atendimento

Formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal da Bahia e MBA Internacional pela Amana Key. Com mais de 30 anos de experiência atuando no meio publicitário, foi Sócio-diretor da Pejota Propaganda e da Publivendas Comunicação, atual Morya. Foi Fundador e Vice-presidente do jornal Correio da Bahia e Diretor Financeiro e Administrativo da Santa Helena S.A. incorporações e construções. Atuou na área acadêmica como professor da UFBA, ABAP e UNIFACS.  No prêmio Colunistas, já recebeu o destaque de Publicitário do Ano do Norte e Nordeste. Atualmente é Conselheiro Diretor da Associação Comercial da Bahia.

Wanderley Gomes

Diretor de Criação

Diretor de Criação. Com trinta e cinco anos no mercado, atuando em publicidade e marketing político nos Estados da Bahia, Minas Gerais, São Paulo, Alagoas, Paraíba e na República Popular de Angola. Artista Plástico, expôs no Salão Global de Inverno. Poeta com três livros publicados, e premiado como diretor de arte nos Prêmios Colunistas Nordeste e Sudeste, Profissionais do Ano, Fiptur, Central de Outdoor e Grand Prix Alex Periscinoto.