Cases

Rede Bahia | Campanha: Portais G1, GE e RBT

e701c9335673926c70a282f9dc54e029_ed32a0222b5830441b83658d825614f0

SITUAÇÃO PROBLEMA

Com 3 portais que são as principais fontes de informação do baiano na internet, a Rede Bahia, o maior Grupo de Comunicação do Norte e Nordeste e um dos maiores do Brasil, solicitou a Bahia Comunicação a criação de uma campanha para divulgar os portais G1, GE e RBT.

 

ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO

Com o objetivo de aproximar ainda mais o público dos portais G1,GE e RBT, foi criado um conceito que traduz, de forma lúdica, a proposta de cada um dos endereços, que é de informar e entreter.

Os personagens da campanha são transportados para o ambiente cibernético. ‘Dentro do site’, eles veem de perto a informação, interagem com as páginas e transitam pelos bastidores da notícia. Em todas as peças impressas e, sobretudo no VT, este “efeito” de interação com o mundo virtual é identificado com clareza. Como desfecho, os personagens são trazidos de volta ao mundo real para que seja revelado, que, na verdade, esta imersão ao melhor conteúdo regional é feita por meio de um gadget, seja no notebook, um tablet ou smartphone. Tudo isto para mostrar que qualquer pessoa, independente de onde esteja, pode se conectar e acompanhar tudo que acontece no mundo, através dos endereços referências em credibilidade, conteúdo esportivo e entretenimento: G1, GE e RBT.

A campanha foi iniciada em novembro de 2014 e é composta por VTs, spots, anúncios de meia e de 1 página e banners. G1, GE E RBT: os três sites na Bahia que são os mais visitados todo dia.

 

RESULTADOS

Além de alcançar o objetivo apresentando ao público os portais G1, GE e RBT como os veículos mais completos em conteúdo informativo, esportivo e de entretenimento, a campanha reafirma a parceria de sucesso entre a Bahia Comunicação e a TV Bahia.

FICHA TÉCNICA:

Atendimento: Carol Dantas e Amanda Toquetto

Diretor de Criação: Wanderley Gomes

Direção de Arte: Wanderley Gomes, Vinícius Xavier, Humberto Jonas e Agnaldo Santana

Redação: Danilo Carvalho e Larissa Reis

Revisão: Isis Dias

Produção: Fabiano Lacerda

Arte-Final: Murilo Leite

Produtora: RX30