Cases

IACM Recebe exposição com obras de Mario Cravo Jr. em homenagem a ACM

csm_instituto_mario_cravo_junior_ee77afcf6e

Instituto ACM recebe nesta terça-feira (04/09), às 17h, exposição “Cabeça do Tempo. Um tributo a Mario Cravo Jr.”, em homenagem aos 91 anos do senador Antonio Carlos Magalhães. A mostra reúne dez obras de Mario Cravo Júnior que fazem parte do acervo da galeria de Paulo Darzé, que também assina a curadoria do projeto. Amigos durante décadas, o artista plástico e o senador Antônio Carlos Magalhães compartilharam o amor pela arte e pela Bahia.

 

Paulo Darzé explica que os trabalhos integraram um conjunto produzido pelo artista a partir dos anos 80, e que é formado por um total de 66 cabeças.

 

De acordo com a diretora Executiva do IACM, Claudia Vaz, o artista plástico foi escolhido por ter deixado um legado material e intelectual para a cultura baiana. “O senador e Mario Cravo são figuras icônicas na Bahia. Eles partiram, mas deixaram um legado cultural importante, de destaque no cenário nacional. Por isso mesmo, nesta oitava edição, a Semana de Ação, Cidadania e Memória homenageia esse importante artista modernista que levou a Bahia para fora do Brasil”, explica Vaz.

 

A visitação gratuita vai até o dia 21/09, sempre de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 13h30 às 17 e, aos sábados, de 9h às 12h.

 

(Foto: Instituto Mario Cravo/divulgação)

Fonte: https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/exposicao-com-obras-de-mario-cravo-marca-aniversario-de-acm/