Cases

São João Rede Bahia. Se jogue, se divirta.

Captura-de-Tela-2017-06-05-às-18.15.15-1024x608

O slogan da esperada campanha junina da Rede Bahia, criada pela Bahia Comunicação, já anuncia. Chama o baiano para o jogo. Um convite à imersão na festa como se fosse um game em que o público se identifica com os personagens, cenários e situações. Essa estética é o grande diferencial criativo de 2017, que acompanha as principais tendências da publicidade e valoriza essa importante manifestação da nossa cultura, numa versão contemporânea, que dialoga com todos os públicos, de todas as idades, despertando o pertencimento.

Na narrativa do clipe que funciona como uma demo de jogo e nas peças de jornal e internet, o São João é apresentado como uma maratona de festas, encontros, rituais. Uma verdadeira aventura, em família ou amigos com muitas fases e as melhores recompensas: momentos vividos, casas visitadas, concursos de quadrilhas vencidos, quitutes degustados, shows assistidos e muito mais. Para completar, resgatamos um clássico do forró como tema musical do jingle. “Fogaréu”, de Walter Queiroz (um dos grandes compositores, jinglistas e poetas do Estado), ganhou uma nova letra, sendo mantido o famoso refrão: “Olha o fogo, olha o Fogaréu…”